quinta-feira, 22 de abril de 2010

XXIV CONGRESSO DE SECRETÁRIOS DE SAÚDE DO ESTADO DE SÃO PAULO


Tem início em Campinas o XXIV Congresso de Secretários de Saúde do Estado de São Paulo, promovido pelo COSEMS/SP, sob a temática "Os municípios construindo redes no SUS".
O Congresso reúne secretários de saúde e técnicos da área de saúde, que em momentos distintos discutem as políticas do SUS e promovem a troca de experiências.
Dentre as atividades constam a realização de rodas de conversa abordando temas relevantes, como: A Rede Integrada de Atenção à Saúde; Enfrentando Novos Desafios da Saúde Mental; Prevenção e Controle de Doenças; Complexidade da Atenção Básica; Vigilância em Saúde; Experiências de Reorganização de Processos de Gestão; Gestão de Pessoas; Controle Social fazendo a Diferença na Implementação do SUS e Cuidado Hospitalar.
Também, 10 cursos estão sendo oferecidos aos profissionais de saúde, objetivando capacitar e ampliar conhecimentos e experiências. Esses cursos versam sobre aspectos da Atenção Básica, Contratualização de Serviços de Saúde, Gestão Participativa, Promoção de Saúde, Vigilância em Saúde, Gestão de Redes de Urgência, Práticas Integrativas, Planejamento, Regulação, Gestão de Fundos e Repasses de Recursos Federais.
Outro aspecto importante do Congresso é a realização da Mostra de Experiências Exitosas, em que os municípios apresentam trabalhos decorrentes de projetos realizados e cujos resultados se mostraram bem sucedidos. Mais de 430 trabalhos foram inscritos para o Congresso deste anos, e ao final haverá a escolha, premiação e menção honrosa aos melhores.
O Congresso está sendo realizado no Royal Palm Plaza, e vai até a próxima sexta-feira, 23, com encerramento previsto para as 19h com a realização da Assembléia Geral Ordinária dos Secretários.

Nenhum comentário: