terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fortalecendo a Atenção Primária em Saúde e a Gestão da Enfermagem no SUS

Mais informações: www.abeneventos.com.br

Um encontro inusitado, paralelo ao 61º Congresso Brasileiro de Enfermagem, que acontece de 7 a 10 de dezembro de 2009, em Fortaleza - Ceará. Trata-se da realização do Fórum de Discussão voltado aos Enfermeiros e Enfermeiras Gestores Municipais da Saúde, na perspectiva da Atenção Primária à Saúde.
Com o tema “Fortalecendo a Atenção Primária em Saúde e a Gestão da Enfermagem no SUS”, o fórum tem como objetivo debater questões que permeiam o dia a dia destes gestores com foco na Atenção Primária em Saúde (APS), tais como:
- características do trabalho do Enfermeiro na gestão da saúde frente à mudança de paradigmas;
- formação e educação permanente do Enfermeiro para a gestão no SUS e para a APS;
- gestão do trabalho da Enfermagem;
- integralidade da gestão sob o olhar do Enfermeiro;
- gerenciando pessoas e equipes interdisciplinares.
Idealizado pelo Departamento de Atenção Básica (DAB) do Ministério da Saúde em conjunto com a ABEn, o Fórum conta com o apoio do CONASEMS e se propõe a produzir documento norteador para o Departamento Científico de Atenção Primária à Saúde/Saúde da Família que será criado pela ABEn durante o 61º CBEn.
Contamos com a ativa e relevante colaboração e participação dos Enfermeiros e Enfermeiras Gestores Municipais de Saúde nesse importante Fórum que ocorrerá dia 10/11/09, das 8 às 11 horas, no Ponta Mar Hotel, na capital cearense.
Inscreva-se já pelo e-mail: aben@abennacional.org.br , com sra. Luciana.
Outras informações sobre o 61º CBEn acesse: http://www.aben-ce.com.br/

Nenhum comentário: