terça-feira, 13 de setembro de 2011



Nesta quinta-feira (15 de setembro), às 19 h, na FNAC Paulista, será o lançamento do livro "40 anos de medicina. O que mudou?", de autoria do Prof. Dr. Adib Jatene, diretor geral do Hcor e do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O livro aborda um diálogo entre os dois médicos. Um acontecimento ímpar por trazer detalhes da vida pessoal de cada um - um com 82 anos e o outro com 40 anos de idade -revelando duas vidas repletas de coincidências, a infância, a mudança de um estado para outro e um passado atuando na escolha pela medicina.

A obra relata a história de Jatene que pretendia cursar medicina para retornar ao Acre e assim poder servir àquela comunidade. Padilha, por sua vez, foi marcado pela medicina por meio da mãe, uma médica que militava em favor da democracia, vivendo um período na clandestinidade. Compartilhando destinos semelhantes - a ausência do pai em tenra idade, a figura da mãe na luta pela sobrevivência - ambos chegaram ao cargo de ministro da saúde após a promulgação da Constituição de 1988.

"40 anos de medicina. O que mudou?", retrata a vida e a profissão dos dois autores. No livro ambos falam de suas vidas, infância, a escolha pela medicina e a vida política com o exercício de cargos públicos de relevância na área da saúde, deixando entrever os rumos da medicina nesses 40 anos e as mudanças ocorridas.

A FNAC fica localizada na Avenida Paulista, 901.

Nenhum comentário: