quarta-feira, 28 de setembro de 2011

São Bernardo do Campo sediará o 12º Congresso Paulista de Saúde Pública

A Associação Paulista de Saúde Pública (APSP) realizará, entre os dias 22 e 26 de outubro, o 12º Congresso Paulista de Saúde Pública, no Centro de Formação de Profissionais da Educação (CENFORPE), em São Bernardo do Campo. O Congresso tem como eixo central “Saúde e Direitos: escolhas para fazer o SUS”.

Serão debatidas as principais tensões na saúde no Brasil, em três eixos temáticos: defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e seguridade social no Brasil como direito de cidadania; gestão técnica e política do SUS e inovações na produção do cuidado, das práticas e do conhecimento.

As comissões, científica e organizadora, estão preparando um grande evento que possibilite debates, reflexões e encaminhamentos que envolvam atores representantes das universidades, da gestão, dos trabalhadores de saúde, usuários de nossos serviços, e todos os cidadãos e coletivos responsáveis pela consolidação e fortalecimento do SUS.

Nosso sistema de saúde é hoje a maior política garantidora de direitos no país e pela sua abrangência e universalidade está, permanentemente, em disputa entre vários setores e atores, no sentido de garantir a saúde como um direito e conquista para a cidadania e o desenvolvimento do nosso país.

A data limite para inscrições online vai até dia 20 de outubro. O CENFORPE fica localizado na Avenida Dom Jaime Barros Câmara, 201, Planalto. Para mais informações acesse: www.congressoapsp.com. br . O Congresso tem o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo e do COSEMS/SP.

Nenhum comentário: